quarta-feira, 30 de agosto de 2017

O Tempo

Estive pensando em nós. Pensei no que seríamos se ainda estivéssemos juntos.
Como teriam sido nossos caminhos e como estaríamos hoje. Será que ainda nos amaríamos como nos amávamos então?
Você hoje é tão diferente daquele jovem...
E eu então? Mudei tanto...
Fico pensando se a gente passaria a brigar, porque naquele tempo, a gente nunca brigava. Tá certo, tivemos umas duas brigas, mas sempre terminávamos fazendo as pazes e nos amávamos ainda mais intensamente.
O tempo passou para nós dois, e nos deixou sua marca, nos transformou, por certo, mas a questão é quanta interferência ele teria em nós se estivéssemos juntos?
Hoje, não sei nada de você, ou quase nada. Há bem pouco tempo, você ainda me dava notícias, tinha cuidados comigo que hoje não tem mais, era atencioso e hoje nem isto.
Claramente, deixei de ter qualquer importância, ainda que você continue sendo o grande amor da minha vida. Amor da juventude. Amor da era dos sonhos!
Minhas lembranças também se distorceram um pouco com o tempo, mas só um pouco, porque ainda lembro de como era o seu toque e o que ele fazia em mim. Ah, seus beijos também estão se dissipando em brumas de saudades, mas faz parte, com o avançar da idade, presumo.
O tempo é implacável até com o amor. 
Mas ainda penso em nós. Em como éramos naquele tempo!
Sinto saudades de nós, como sinto saudades de alguns gestos seus, esses inesquecíveis, como quando eu disse que queria ficar com o seu cheiro e mesmo naquela madrugada fria, você tirou a camisa (que eu tenho guardada até hoje), e me entregou, para atender o meu capricho de namorada apaixonada, indo embora só com a calça no corpo, que segundo você, estava aquecido com a lembrança do meu.
O que aconteceu com a gente? Por que o seu orgulho nos separou? 
Por outro lado, se não tivéssemos nos separado naquela ocasião, jamais saberemos se estaríamos juntos até hoje.
Mas tenho as lembranças, que por mais esmaecidas que estejam, ainda são meu alento.
Até hoje, pressinto quando você está aflito, ou triste, como quando seu pai morreu e eu sabia que você estava mal. Só não sabia que seu pai tinha partido e quando liguei e você me deu a notícia, entendi o aperto no meu coração.
Ou no dia que acordei com falta de ar e sabia que você tinha se casado, sem saber que ia se casar.
Você e eu seguimos caminhos diferentes, mas você ficou em mim.
Desejo que esteja feliz e bem, apesar de você ter se afastado muito ultimamente.
Só queria saber que você ainda se lembra, uma vez ou outra, do que nós fomos enquanto estávamos apaixonados...

Boa tarde!