sábado, 29 de abril de 2017

A minha mãe

Ontem fez sete anos que você nos deixou!
Sinto a sua falta!
Falamos sempre em você, em como agora, com a chegada do Enzo, o primogênito de Larissa (quem diria, a nossa princesa é mamãe), deixou Célia abobada! Ela agora saberá o que é ser avó de menino! Risos...
Em breve o nascimento da Maria, você estaria feliz... mas então será a minha vez de ser avó de menina. Você riria de mim, certamente... não sei se saberei lidar com isso... eu não sou boa com meninas, né? A madrinha da Maria será a Talita. Ela está se revelando uma madrinha atenciosa e muito carinhosa desde já. O Marcus está todo emocionado, dizendo que pelo menos esta madrinha será presente na vida da filha dele.
O Antonio é maravilhoso! Você se encantaria com ele e certamente, veria nele a repetição de muitas atitudes do Marcus. Ele é desafiador, mã! Me diverte muito e o amo mais a cada dia. No meu relacionamento com ele, vejo você e o Marcus e compreendo agora, a cumplicidade entre vovó e netinho! Você deixou muitos bons exemplos em como ser avó.
A Bruna, filha de Jefferson e Lívia, está se tornando uma mocinha linda!
A Valentina, filha do Rodrigo e Angélica, tem olhos azuis enormes e se parece com a Lili.
O Lorenzo, a gente quase não vê por aqui, mas é lindo também e se parece muito com o Michael.
Mateus está na faculdade e Victor Hugo é uma graça de menino.
Ainda lamento não poder tê-la aqui para te contar as novidades.
Estou arrumando a casa do Marcus e já não advogo mais. Cansei! 
Minha vinda para Uberaba, trouxe muitas transformações na minha vida, mas estou bem e feliz com o meu filho.
Ah, mã, a Anastácia nos deixou em dezembro e o Magrela me ajudou muito. O Marcus teve toda paciência com o meu sofrimento, porque deixá-la partir doeu muito. Você a tem visto por ai? 
O Claudionor e a Belizária se adaptaram e ele é parceiro do Marcus. Onde um vai, o outro está. Belizária, já velhinha, não deixou de ser a "menina" levada que era, mas agora mais contida. Os anos pesam pra todos!
Tenho falado muito com o Micoca, que sempre se recorda e salienta que você era a melhor cunhada que ele poderia ter, e antes que eu me esqueça, a Cleise agora é vovó também, da Maysa. Ela é filha do Fabinho, e acho que você chegou a conhecer a Valentina, filha de Carol, que é neta do Clayton e Silma, não? Tia Ruth continua firme e forte, mas com a tia Zeneide e o padrinho, não tenho muita ligação. Fico sabendo deles pelo Micoca e Serrate.
São tantas as novidades na família... como seria bom se estivesse aqui com a gente...
Estamos em contato constante com a turma de Campinas. Tia Zéza continua linda e firme, aos noventa e seis anos e todas as noites, como fazia quando eu era menina, o Júnior me manda um "Mentex" virtual! Ele é uma graça de primo! E sabia que todos os de lá se lembram com muito carinho de você? Marli também está em contato frequente conosco. Você adoraria fazer parte deste grupo e rever as fotos antigas que postamos lá.
Ah... como eu queria que você recebesse esta carta! Fico me perguntando como seria a sua resposta e choro de saudades...
Se tiver contato com o Kokão e os nossos entes queridos, dê a eles o meu beijo saudoso.
A você mamãe, desejo que esteja nos vendo a todos e que possa se felicitar pela família que construiu. 
Esteja onde estiver, desejo que esteja bem e feliz.
Com amor e muita saudade, sua filha mais velha,

boa tarde!