terça-feira, 18 de abril de 2017

Enzo

O futuro nasceu ontem, às quatorze horas, pesando pouco mais que três quilos e medindo pouco menos que meio metro.
A família o recebeu com alegria e muita esperança de que sua vida seja plena e saudável.
A mamãe, tranquila, vela seu sono e garante sua alimentação, amamentando.
Poucas horas depois ele já era o centro de todas as atenções e a alegria radiava dentre aqueles que o visitaram, contaminando-os com a fragilidade de seus traços e a compensação pelos nove meses que o aguardaram.
Em pouco tempo ele estará falando, correndo pela casa, tomando para si, o dever de tirar da zona de conforto os pais, os avós, os tios e primos.
É isto o que uma criança quando nasce faz com o mundo dos adultos. Traz esperança, renova forças, destrói paradigmas mas acima de tudo, tem o poder de concentrar o amor.
De longe observo, querendo participar também, mas impossibilitada pela distância, só me resta demonstrar aqui o mesmo desejo dos que têm o  privilégio de tomá-lo nos braços, de que ele seja feliz e tenha saúde.
Tenho cinco sobrinhos netos e o Enzo, sem dúvida, é muito querido porque é filho da minha sobrinha Larissa, a quem eu amo e tenho apreço especial. Foi a primeira menina na família, tem o status de princesa e a coragem de uma rainha.
Então, se o futuro chegou para nós através dele, que nós saibamos retribuir, cuidando e amando incondicionalmente.
Se vai ser médico, advogado, engenheiro, dentista, ainda não sabemos, mas investiremos a cada dia na sua formação de modo que ele seja o melhor em tudo o que veio para realizar.
Ainda tão pequenino, já imensamente amado, Enzo, a "tivó" te deseja tudo o que a vida puder lhe proporcionar de mágico. Seja feliz!

Boa tarde!