segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Mulher Insegura

Mulher insegura, não importa a idade, ama de forma patética.
Sempre se comporta como se fosse adolescente e faz beicinho e lacrimeja por tudo, para chamar a atenção de seu amado.
Invariavelmente, é chata dentro da relação, faz marcação cerrada (como se isto fosse impedir que seu parceiro, companheiro, marido, namorado, ou "cacho" se interessasse por outra mulher).
Seja o que for que o homem diga, ela distorce a frase para tomar para si, um "indício" de que ele não a ama mais! 
Está sempre implorando por atenção e se desculpa o tempo todo, como se todas as mazelas do mundo fossem por sua culpa, mas no momento seguinte, está repetindo a mesma frase, ou a mesma cobrança em situação análoga.
Se uma outra mulher se aproxima, ela logo joga na cara do parceiro, que ele está interessado na outra, que já não a ama mais como antes e aí começa o dramalhão mexicano!
"Vou sair da sua vida! Vou deixar o caminho livre, se é isto o que você quer! Tudo o que eu quero é que você seja feliz, mesmo que não seja ao meu lado, porque eu sei que não mereço o seu amor e seu pensamento agora é para ela! Você deseja estar com ela e não comigo"! 
E não importa quanto o homem tenha paciência e lhe jure que não está interessado na outra (a quem na maioria das vezes ele realmente nem pensa em qualquer aproximação), ela faz questão de lembrar a existência da outra a cada segundo.
Teme que seu homem se apaixone por outra e com isto, em vez de viver o momento e aproveitar as coisas boas da relação com leveza, perde tempo precioso, cobrando e se achando menos do que de fato representa para o companheiro, porque acredita que desse modo, fazendo esse joguinho, vai prender o seu amor no pé da cama.
Mulher que ama mais ao outro do que a si mesma, via de regra, é fadada a ser maltratada por seu homem, porque não se dá o respeito. 
Transforma a relação num jogo, onde cada frase é escolhida para cobrar, alfinetar e não raro, se apressa a dizer que estava brincando, que não foi o que quis dizer, que o outro entendeu do modo equivocado a frase dita por ela, e que confia nele e é na outra que não confia, como se a relação já fosse a três e não só entre os dois, pois com a "suposta outra" que ela traz para a relação, esse tipo de mulher sempre passa atestado de incompetência, insegurança e falta de amor próprio.
Se o homem dá o aviso, que ela está minando a relação, logo ela volta à novela mexicana e jura que não vai mais cobrar, que ele está certo, que ela é mesmo uma tola, que faz tudo errado, mas que vai melhorar e que será outra pessoa dali para a frente, até duas horas mais tarde, ela dar outro "show", por conta de um cometário que ele possa ter feito sobre a comadre da tia da avó da vizinha. 
Pronto! Ela começa a fantasiar que essa pessoa tem uma amiga que tem uma prima que tem uma filha e que seu namorado está interessado nessa criatura. E lá vai ela, alfinetar, cobrar e choramingar novamente, dizendo que sabe (porque ela sempre sabe), que ele já não a ama mais!
Normalmente, esse tipo de mulher, esperneia e sapateia, alardeando que não tolera traição, mas quando de fato o companheiro deixa um rastro com um encontro casual e fortuito, ela não faz nada! Não o deixa como o ameaçado! Chora, se descabela, implora que ele não a deixe, que não sabe mais viver sem ele.
Patética, ridícula!
Não importa o quanto o homem demonstre que esteja a seu lado por inteiro, ela sempre vai dizer que ele tem vergonha dela, que não quer que os amigos dele a conheçam, porque ela (como sempre), sabe que não é digna dele. E mais novela mexicana!
Sem dúvida, esse tipo de mulher (ou homem), cansa qualquer cristão. Não mede esforços para se depreciar aos olhos do parceiro e nunca perde a oportunidade de demonstrar o quanto se magoa por nada. Um porre!
Mulher que age assim, está sempre pedindo permissão para existir e vive dizendo que não quer atrapalhar ou envergonhar o seu homem e que se ele não quiser que ela o acompanhe, ela sempre vai compreender, mas morre, se isto acontece e dá-lhe novela mexicana!
Não é incomum, mulher que tem esse comportamento (e homem também), ser dramática e demonstrar imaturidade em tudo o que fala ou faz.
Essa mulher, sempre tem ciúme, e mesmo que o seu marido, ou namorado, esteja a seu lado, ela inventa do nada, uma outra mulher na vida dele, para cobrar e alfinetar, sem se dar conta que isto desgasta a relação e com esse comportamento, ai sim, ela cava a própria cova, até o dia em que o homem (ou a mulher) se cansa e de fato começa a se interessar por outra pessoa, porque ninguém aguenta gente insegura o tempo todo.
E isto também serve para homem inseguro!
Mulher ou homem que se dá valor e se respeita, ama com segurança e transforma a relação em algo bom! Atrai o outro para perto de si, porque é prazeroso estar com aquela pessoa e não importa quem possa aparecer na vida, bom mesmo é estar com o seu amor, porque é com quem a pessoa tem cumplicidade, e em quem confia.
Mulher (ou homem) insegura, cansa. Pense nisso e procure ser divertida ao lado do seu amor. Te garanto que isto o deixará muito mais interessado em você do que em qualquer outro ser na face da terra.

Boa tarde!