domingo, 23 de setembro de 2012

Refazendo

Reescrevendo caminhos já antes sopisados, reencontro vidas que então não tinha valorizado.
Refaço os bons e maus passos, mas agora, vejo a mesma paisagem com outros olhos, como se ela tivesse mudado a roupagem e não eu o ponto de vista.
Busco leveza nas pedras que emolduram o caminho, mas seu encanto consiste na sua força, no seu peso contra a natureza; A minha natureza.
A trilha agora escolhida, me parece mais íngrime, mais árida, mas ainda assim, resguarda o dourado de um sol antes desconhecido por mim. Ou seria esquecido?
Os sonhos já realizados, deixaram de ser sonhos. Não contam mais; não motivam.
Ontem, fui me buscar, me trouxe de volta!
Hoje, quero novas experiências, novos desafios. 
Eu quero: eu posso!
Descumpri todas as promessas, e não posso empenhar mais nada. Melhor assim, porque só posso contar comigo.
Desfiz todos os projetos: Começo de novo.
Novos rumos me atraem, até porque, preciso experimentar outros sabores e escolher o que melhor agrada meu paladar, que hoje é diferente. 
Sou agora, mais seletiva nas escolhas, ainda que por isso, eu pague mais caro. Estou na era da qualidade. Quantidade, não abastece minha busca.
Não devo temer os novos caminhos, afinal, são velhos conhecidos, com paisagens revistas, e eu vou refazendo as trilhas e reconstruindo a minha história, como deve ser e como sempre foi...

Boa tarde! 

3 comentários:

Anônimo disse...

Helena, sou tua fã, adorei como sempre , me impressiono, com esta sua capacidade de colocar as palavras nos seus textos, é um dom de Deus, vc é previlegiada por tudo isso, e não fique muito tempo sem postar, faz falta para nós seus seguidores do blog. Rosani Cruz 23/09/2012.

Pérolas da Dindoca disse...

Parabens adorei o texto bjs.

Helena Bertulucci disse...

Meninas,obrigada! É uma honra, mas também uma grande responsabilidade, quando de algum modo a gente toca as pessoas! Beijinho.