domingo, 10 de julho de 2011

Inusitado

Ele veio hoje pela manhã. 
E olha, é domingo. Ele nunca vem aos domingos! 
Não fizemos amor, mas nem precisou. Me deixou plena ante o carinho e os cuidados a mim dispensados.
Tomamos o café, e ele me contou mais detalhes da vida que viveu e vive. Falou do passado, do presente e das coisas mais simples, que lhe tornam tão peculiar.
Tudo em sua vida, é poesia... todos os acontecimentos, são líricos, porque é assim que ele os enxerga.  É assim que ele os divulga.
Ele é especial, por ser como é. É diferente, excêntrico, mas de uma generosidade, quando se remete às narrativas, que não há quem não se sinta comovido e envolvido...
Toda a bagagem que carrega, não pesa a quem se aproxima, porque ele não permite que sua vida pese sobre ninguém.
Claro, eu quero muito estar com ele, atenta ao que ele tem a dizer,  porque é ensinamento, é história de superação e de vitórias pessoais incríveis, que ele generosamente me dá, sem reservas.
Hoje, ele me presenteou com a sua presença pela manhã, pois sei que é uma deferência reservada a quem ele considera especial, pois raramente sai de casa aos domingos, mas também me presenteou pelos contos que escreveu em momentos distintos, ambos de beleza singela e tocante.
Não tenho como dividi-los com quem me visita nestas páginas, não porque os queira só para mim, mas porque isso, depende somente dele, mas acredite, ao contar esses fatos tão cotidianos e sem pretensões, estou dividindo e muito, na medida do possível, pois tento difundir suas sementes, para que ele se perpetue em sua genialidade...
Os contos, não posso mencionar, porque pertencem a ele, mas posso garantir, são lindas as histórias de vida desse homem que a cada dia, me surpreende e se faz cada vez mais presente na minha história e isto, eu posso dividir!

Boa tarde!!!