quarta-feira, 25 de maio de 2011

Desencontro

Eles se conheceram numa festa de alunos da faculdade. 
Namoraram por quase um ano.
Certo dia, próximo da formatura dele em odontologia, ele desapareceu.
Ela o esperou e procurou, por muitos e muitos dias, sem sucesso. Chorou, teve febre, mas como era jovem, levantou-se da cama e seguiu sua vida.
Nunca mais soube dele, ainda que vez ou outra, procurasse encontrar sua barba ruiva no rosto de alguém que se parecia com ele, mas era só ilusão de ótica.
Ficou noiva de outro e a data do casamento foi marcada.
Um dia, uma pessoa lhe contou, que estava indo ao dentista, quando para sua surpresa, o profissional comentou com seu colega, que ela trabalhava para os pais de sua ex noiva e complementou que achava cruel, ter sido trocado desse modo.
O coração dela pareceu congelar. Não era justo! Há poucos dias do seu casamento, ficar sabendo desse modo que ele a tinha em conta de "noiva"... 
Porque ele desapareceu, ela nunca ficou sabendo... ele nunca voltou para explicar!
Na véspera do casamento, ela via pela janela da sala, o carro dele, passando várias vezes na rua, sem parar. Chorou desesperadamente. Pensava em desistir e, como a casa estava cheia dos hóspedes que vieram para a cerimônia, seu pai pediu que ela reconsiderasse e mantivesse o casamento.
Claro que ela não contou o verdadeiro motivo que a levara a quase desistir do casamento... era tarde demais!
Os anos se passaram e, há alguns dias, ela que nunca o esquecera, conseguiu localizar um filho dele.
Soube que ele a tinha em conta de alguém superior, muito para ele e, que sentia-se constrangido ante a família dela e ficou ainda mais triste e decepcionada, porque nunca imaginou que ele se sentisse desse modo, porque ele nunca lhe falou como se sentia... e porque ela, de fato, não via essa diferença imaginada por ele...
Seu filho perguntou a ela como era o pai na juventude, fazendo-a viajar pelo tempo, relembrando o desencontro que a fez sofrer... mas agradeceu a oportunidade dessas recordações, que o tempo encarregou-se de guardar carinhosamente no coração daquela mulher de meia idade, que um dia, viveu uma linda história de amor.

Boa noite!