sexta-feira, 20 de maio de 2011

Valores

Aqui, se ganha p'ra ser "cigarra"/artista, ou mostrar peito e bunda.
O conhecimento, a inteligência, o profissionalismo, ficam depreciados. É uma vergonha! 
Mas um país que enaltece a debilidade intelectual, onde eleger um semi-analfabeto para o cargo de Presidente da República, um "palhaço" para o cargo de Deputado (que é representante do Poder Legislativo - quem faz as nossas leis) e uma guerrilheira, para o maior cargo eletivo do país, é motivo de orgulho, e ser traficante é sinônimo de poder, enquanto aqueles que têm cultura e conhecimento, são tidos como "metidos às bestas", não se pode esperar mais!
A autora do livro que, em outras palavras, joga a gramática da língüa (com trema no "u", por conta da fonética) portuguesa no lixo, encheu a "borra" de dinheiro, enquanto autores de obras sensacionais, morrem no anonimato e sem um centavo no bolso, até porque, as editoras não têm interesse em divulgá-los, pois eles não dão lucro e o governo prefere prestigiar o que agrada à massa ignorante, em vez de lhe oferecer meios para evoluir e prosperar, porque custa caro e não elege.
O bom é ser popular e isso, nada tem a ver com ser culto, ser tecnicamente preparado, ser honesto, ser pontual, ser comprometido.
Nas eleições, muita gente (inclusive eu), fez campanha para que a Dilma não fosse eleita. Agora, está todo o povo que fez média e contribuiu para que ela fosse eleita, preocupado com a inflação que está voltando... mansa, silenciosa, sorrateira, mas está voltando.
O noticiário divulga que os gastos do governo Lula, foram astronômicos, mas o assistencialismo se perpetua, porque dar "mesada" aos pobres, dá voto e fazer hospitais, construir e equipar escolas, edificar pontes, fazer rodovias e portos, melhorar os aeroportos, só atende aos que têm o mínimo de intelecto e sabem que tudo isso é obrigação do governo fazer, com o dinheiro dos impostos que arrecada, mas não dá votos, porque esse cidadão que têm conhecimento e discernimento, não vota porque o fulano é bonito, ou "bonzinho", mas vota se ele for competente. 
Como sempre tenho o cuidado de dizer aqui, se alguém não concorda com o que eu penso, que me perdoe, e sinta-se à vontade para discordar, mas que me sinto um puro sangue puxando uma carroça, como disse a minha amiga Mari, outro dia, ah, me sinto sim!
Então, me dê licença para eu mandar esse bando de safado incompetente do governo para a P. Q. P., e dizer para essa "professorinha" de m. que , vá arranjar um serviço decente em qualquer outra atividade na vida, mas não venha ensinar aos nossos jovens, que falar e escrever errado é bonito e pode, porque não é e não pode, não!!!
Estou cansada de ser politicamente correta e não poder falar que acho um absurdo o que eu vejo acontecer, sem ser taxada de preconceituosa, racista, homofóbica, retrógrada e até criminosa, já que estão transformando valores em crime, porque estão invertendo a ordem das coisas e eu não vou ver meu neto crescer, ensinando a ele que é saudável ser vulgar, inculto e promíscuo, porque acredito que a família tem importância fundamental e que a sabedoria divina, nos fez a cada qual, com o seu devido papel na natureza, então, se respeitarmos o direito do outro (inclusive de não aprovar o excesso de divulgação de peitos e bundas, entre outras coisas), talvez a gente consiga um mundo melhor.
Se é crime de racismo chamar um negro de "negão", então, por que não é crime, um negro me chamar de "branquela"? 
E que fique bem claro: 
Eu não tenho nenhum problema com a raça negra. Sou irmã de criação de um negro, sempre tive amigos negros e não vejo nada que justifique o excesso de zelo, pois conheço uma expressiva gama deles, que são bem sucedidos e não precisaram de vagas especiais nas universidades, para poder freqüentá-las.
Não tenho nada, em absoluto, contra os homossexuais e, até sou favorável ao reconhecimento dos direitos civis daqueles que constroem juntos um patrimônio e não podem receber a meação, quando o outro morre, por serem do mesmo sexo, mas daí a dizer que dois homens ou duas mulheres, vão se casar, vão ter filhos, vão se beijar em público e eu serei obrigada a achar isso natural, para não ser rotulada de homofóbica, é me condenar ao silêncio imposto pela ditadura da inversão dos valores.
Não tenho nada contra quem não estudou, quem não tem diploma (que nada tem a ver com cultura), mas daí a ser obrigada a reverenciar uma pessoa que propaga o despreparo intelectual e assistir ao Ministério da Educação aplaudir a sua iniciativa, sinceramente, é pedir muito para quem estudou a vida inteira e se esmerou em adquirir cultura, para ter o que deixar aos nossos descendentes, de tal modo que eles possam aprender e se orgulhar do que fomos um dia.
Mil desculpas, aos que discordam do meu ponto de vista, mas como têm o direito de ser respeitados por suas escolhas e seus pontos de vistas, também eu quero ser respeitada por ter outras convicções e outra forma de enxergar a sociedade.
Democracia, é a arte de conviver pacificamente com as diferenças e disto, ninguém, nem homossexuais ou heterossexuais, nem pobres ou ricos, nem negros, brancos ou índios, nem religiosos ou ateus, nem analfabetos ou professores doutores catedráticos, nem políticos de espécie alguma, devem abrir mão, para que todos possamos viver em harmonia e crescermos como nação.

Boa tarde!