domingo, 15 de maio de 2011

Aristóteles

Aristóteles, filósofo grego escreveu esse texto, “Revolução da Alma”, no ano 360 a. C., mas é eterno.

Minha prima San, mandou pra mim e, por incrível que pareça, chegou numa hora perfeita.
Os kardesistas, dizem que Aristóteles era espiritualista e que veio com a missão de nos deixar muitos ensinamentos.
Não tenho a menor pretensão de discutir teses ou questionar verdades, bem como não tenho como atestar se o autor é mesmo Aristóteles, mas o fato é que no final, quando diz que a nossa compreensão não pode julgar o que nos está reservado, deixa realmente uma margem para nos questionarmos muito sobre nossos desígnios.
Eu acredito que temos um propósito para estar aqui.

Espero que aprecie, porque de qualquer modo, é um belo texto e nos faz pensar.


Revolução da Alma (Aristóteles, 360 a. C.)

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida, nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida. 

Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
 
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você!

Não coloque os objetivos longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. 

Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja seu melhor amigo, sempre!

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.

Com um sorriso no rosto, as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para si mesmo que está “pronto” para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Critique menos, trablhe mais e, não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo que está em sua vida neste momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

A grandeza não consiste em receber honrarias, mas em merecê-las."

Vamos combinar? Se o cara não fosse tão bom, já teria sido esquecido, né? 

Pra mim, serviu como uma luva!!! 
Tenha um ótimo domingo!


Chuva

O dia está cinza. Está chovendo...
Me divirto com as minhas cachorras, Anastácia e Belizária (mãe e filha, respectivamente), que até esta hora, estão na caminha delas, debaixo de um montão de cobertas, sem se mexer, porque sentem frio...
São da raça Teckel (salsichinhas), muito dóceis e agarradas a mim, mas estão se divertindo, com tanto espaço pra brincar.
Basta que o tempo esfrie um pouquinho, para que ambas durmam a manhã toda... (risos)...
Que bom que elas podem! Pelo menos alguém na família deve poder se dar algum luxo! 
À noite, logo que escurece, elas saem do quintal e vão para a cama, esperando que eu as cubra para dormir. No dia seguinte, aguardam que eu vá até elas, para levantar da cama, a menos que o calor seja grande, quando então, me chamam latindo, para que abra a porta da garagem para saírem, caso contrário, ficam na cama por muitas horas, na maior preguiça! Com chuva? Nem pensar que saem da cama! 
Ô, vida boa! Risos...

Bom dia!